O prefeito Marcelo Iunes recebeu nessa quinta-feira, 16 de junho, equipamentos que vão reforçar a agricultura familiar quilombola de Corumbá. Os materiais foram adquiridos com recursos do Governo do Estado e entregues pelo governador Eduardo Riedel, durante solenidade realizada em Campo Grande.

O chefe do Executivo municipal agradeceu a iniciativa do Governo Estadual e destacou a parceria da gestão Riedel com a população corumbaense. O prefeito detalhou que os equipamentos serão entregues para a Associação Quilombola Ribeirinha Família Ozório (AQUIRRIO).

“No ano passado fizemos a entrega de um Trator Agrícola 25 CV, modelo MT125, uma parceria da Prefeitura e do Estado, e agora estaremos entregando os implementos desse maquinário. Isso vai facilitar o trabalho realizado no local”, explicou o prefeito Marcelo Iunes, adiantando que novos investimentos na Agricultura Familiar serão realizados pelo Governo do Estado.

“O governador Eduardo Riedel nos garantiu que a Corumbá ainda vai receber maquinários novos para atender este setor importante no município. Temos oito assentamentos, com 1,3 mil assentados, que trabalham na agricultura familiar e atendem todo nosso município”, completou Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, e o superintendente de Agricultura Familiar da Prefeitura de Corumbá, Eder Fatah, também prestigiaram a solenidade de entrega dos equipamentos.

Equipamentos

O pacote de equipamentos para as prefeituras tem carretas agrícolas, caminhões, retroencanteadores e plantadeiras. O governador Eduardo Riedel investe em modernização das estruturas no campo, para ajudar no agricultor familiar, oferecendo melhores condições de produção, aumentando a renda nos assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas.

Na aquisição destes equipamentos foram usados recursos do Governo do Estado e da União, por meio do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e emendas parlamentares. No Mato Grosso do Sul 70 mil famílias vivem da agricultura familiar.