A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável/Superintendência da Agricultura Familiar, em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), está realizando o cadastro dos produtores interessados em participar do ‘Programa Mais Pecuária Brasil’. A iniciativa visa proporcionar ao pequeno produtor rural o desenvolvimento no melhoramento genético Bovino.

O Plano Mais Pecuária busca aumentar a produtividade e a competitividade das cadeias produtivas da carne e do leite de maneira sustentável. As ações propostas estão interligadas e ao serem executadas em conjunto promoverão o desenvolvimento da atividade assim como de outros setores ligados a elas.

O pequeno produtor será favorecido com 20 inseminações artificiais das melhores raças bovinas de corte e leite, melhorando a produção e aumentando o rebanho dos animais. O cadastro deve ser feito na sede da Superintendência de Agricultura Familiar com o veterinário Rogério Ciabatari Simões, e com a técnica agrícola, Márcia Diniz. A equipe técnica irá até as propriedades para realizar a pré-avaliação, conforme protocolo.

“Estamos na fase de cadastramento, já fizemos todas as capacitações. O objetivo é o aumento na produção leiteira, mas também tem a opção de de corte. São animais de alto padrão genético que vão contribuir muito pra aumentar a produção dos pequenos produtores na nossa região. São várias raças e o produtor que vai escolher”, informou o superintendente de Agricultura Familiar, Eder Fatah, destacando que “o prefeito Marcelo Iunes nos orienta a capacitar cada vez mais o produtor familiar, permitindo alternativas de renda no lote”.

Mais Pecuária

Com o Mais Pecuária Brasil, os pequenos produtores podem multiplicar os rebanhos, de corte e leite, com sêmens de touros provados da Alta Genetics, empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da CONAFER.

O desenvolvimento de rebanhos de alta qualidade por todo o país está transformando a pecuária agrofamiliar pelo Brasil, aumentando a renda de milhares de produtores, as condições socioeconômicas de centenas de municípios e o valor da cadeia produtiva nas suas regiões.