Ato no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, celebrou os 245 anos da fundação de Corumbá. O prefeito Marcelo Iunes, acompanhado pela primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, reforçou a solidariedade com as famílias afetadas pelo temporal que atingiu a cidade no último dia 12 de setembro.

“Esse ano suspendemos as festividades do aniversário de Corumbá. Não tínhamos clima para festa. Sentimos muito a perda do aluno Matheus Alves de Souza, de 7 anos, da escola Cássio Leite de Barros. Que Deus dê força para conseguirmos colocar a casa em ordem o mais rápido possível. Não tenho palavras para falar da dor dessa família, sou pai e também sinto essa dor. Peço a Deus que dê conforto a família do pequeno Matheus”, afirmou o prefeito. O estudante perdeu a vida após ser atingido por parte da cobertura da quadra esportiva da escola arrancada pela força do vento.

Iunes também agradeceu aos servidores da Prefeitura pelo empenho, no exercício de suas funçõe,s neste momento difícil e triste vivido pela cidade. “Estamos aqui reunidos em solidariedade a essas pessoas e também para agradecer a todos vocês, servidores municipais, pelo empenho em nos ajudar a fazer essa administração séria, transparente e humanizada”, disse o prefeito. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, participou da homenagem.

Missa Solene em homenagem aos 245 anos de fundação Corumbá vai ser celebrada amanhã, 21 de setembro, na Catedral de Nossa Senhora da Candelária, a partir das 08 horas.