A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, lembra à população que na próxima segunda-feira, 1º de janeiro, não haverá coleta de lixo doméstico no município. Dia Mundial da Paz, a data é uma das três onde o serviço não é realizado ao longo de todo o ano. As outras são a Sexta-Feira Santa e o Natal (25 de dezembro).

A coleta será retomada normalmente na terça-feira, dia 2 de janeiro. A coleta de lixo na cidade é desenvolvida pela empresa Unipav. Para facilitar os serviços, a área urbana de Corumbá é dividida em setores. No setor 1, Centro, a coleta acontece de segunda a sábado, sempre no período noturno, a partir das 18h30.

O setor 2 é composto pelos bairros Universitário, Maria Leite, Previsul e Industrial e a coleta é de forma alternada, às segundas, quartas e sextas-feiras, no período diurno, a partir das 06h30.

O setor 3 é formado pelos bairros Nossa Senhora de Fátima, Popular Velha, Cristo Redentor e Centro América. A coleta também é alternadas, às segundas, quartas e sextas, no período diurno, também a partir das 06h30.

O setor 4 é integrado pelos bairros Aeroporto, Dom Bosco, Arthur Marinho, Generoso e Cervejaria. A coleta, de forma alternada, acontece sempre às terças, quintas e sábados, no período diurno, a partir das 06h30.

O setor 5 é integrado pela Popular Nova, Jardim dos Estados, Guarani, Guató e Nova Corumbá. A coleta de lixo é alternada, sempre às terças, quintas e sábados, no período diurno, a partir das 06h30.

A Fundação de Meio Ambiente do Pantanal lembra ainda que a população deve ficar atenta a estes horários e procurar colocar o lixo nos locais apropriados com cerca de meia hora de antecedência, para evitar que o resíduo fique exposto por um longo período, sujeito a ações de animais e até de moradores de rua em busca de material reciclável.