O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quinta-feira, 1° de junho, o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLEMS), Ademar de Souza Freitas. No encontro foi discutida a realização do ‘1° Encontro de Negócios da Fronteira Brasil/Bolívia’, que será em Corumbá, nos dias 08 e 09 de setembro. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, participou da agenda.

“Para Corumbá é muito importante a realização desse evento. É uma iniciativa que fomenta nosso turismo, movimenta nossa cidade e gera empregos e oportunidades em nosso município. Agradeço por terem escolhido Corumbá para receber esse evento tão importante. Estamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance”, ressaltou Marcelo Iunes.

O ‘1° Encontro de Negócios da Fronteira Brasil/Bolívia’ visa proporcionar uma integração mais efetiva entre a classe empresarial de ambos os países. Os temas centrais do evento serão as oportunidades de exploração do turismo na região, relações comerciais, oportunidades de negócios e empreendedorismo criativo. Estão programadas ciclo de palestras, rodada de negócios e exposição de produtos e serviços dos empreendedores interessados.

“Não é um evento maçônico, é um evento organizado pela Maçonaria, aberto e que vamos convidar empresários do Brasil e da Bolívia para expor projetos, produtos e ideias. Temos apoios do Sebrae, Fecomércio, Sesc, Senac e agora obtivemos o apoio do prefeito Marcelo Iunes e, para nós, é uma grande satisfação”, disse o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, Ademar de Souza Freitas.

Idealizado pela Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul e Grande Loja Maçônica da Bolívia, o ‘1° Encontro de Negócios da Fronteira Brasil/Bolívia’ prevês palestras dos secretários de Estado Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação); Hélio Peluffo (Infraestrutura e Logística) e Marcelo Miranda (Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

O delegado distrital da região do Pantanal da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, Milton Carlos de Melo, e o membro da Comissão de Relações Exteriores da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, Manoel Ferreira, também participaram da reunião.