A Secretaria Municipal de Educação está realizando de 22 a 26 de março a 3ª Edição da Semana Mundial do Brincar, que este ano com o tema “a natureza do brincar”, visando a estimulação com o meio ambiente.

Durante a abertura, que ocorreu na noite do dia 22, segunda, no Centro de Convenções, o Secretário Municipal de Educação Genilson Canavarro de Abreu ressaltou “estamos trabalhando para que as atividades permaneçam, nosso município tem como prioridade a Educação, os investimentos não param, tanto em pessoal, equipamentos e mobiliários como em estrutura física”.

A Secretaria Municipal de Educação Adjunta, Maria do Carmo Provenzano Brum destacou a importância do resgate de brincadeiras tradicionais “Atualmente o brincar é um desafio, ainda mais com o uso do celular, mas essa semana foi planejada com carinho para mobilizar a sociedade e os professores da rede, sobre a importância do brincar na infância e em todas as etapas da vida”.

O evento contou com uma palestra da Professora Ana Lúcia Machado, “Criança e natureza: resgatando a potência da infância”, Ana é educadora, escritora e pesquisadora da cultura da infância.

Os alunos do pré II da Escola Municipal CAIC-Pe. Ernesto Sassida e CEMEI Catarina Anastácio da Cruz, fizeram uma apresentação cultural “Salve o nosso planeta”, coreografadas pela professora Diana de Paula Capurro.

A ‘Semana do Brincar’ traz uma gama de atividades centradas em brincadeiras e jogos, cursos, palestras, oficinas, seminários e outras atividades pertinentes, nas escolas de educação infantil, nas escolas de ensino fundamental, nas escolas de educação de jovens e adultos.