Até 6 de dezembro, Corumbá se engaja em uma série de eventos e atividades voltadas para a conscientização e promoção dos direitos das mulheres. São 16 “Dias de Ativismo pelo Fim da Violência”.

A mobilização, que abrange desde escutas públicas até aulas aeróbicas e campanhas, visa fortalecer a rede de apoio e dar visibilidade a temas cruciais, como a violência de gênero, a igualdade racial e a importância do empoderamento feminino.

Veja a programação abaixo:

24/11 – Escuta Pública para aprovação do Plano Municipal de Políticas Públicas para meninas e mulheres – local: CRAS 1 às 9h
25/11 – Abertura oficial da Campanha dos 16 dias de Ativismo – Luzes do Cristo Rei do Pantanal na cor laranja símbolo da Campanha por ser um sinal de alerta.
27/11 – Cartazes em Bancos no centro da cidade e em pontos estratégicos da parte alta da cidade
27/11 – Zumba Laranja – Local Porto Carreiro as 19h
28/11 – Parceria com os Agentes de Saúde da Parte Alta para divulgação da Campanha e telefones importante na busca de ajuda contra a violência a mulher.
29/11 – Capacitação da Profa. Dra Mara tema: Consciência Negra e Empoderamento Negro - Local Superintendencia – 13h as 15h
30/11 – Aulão Aeróbico local CRAS 4 – 8h
01/12 – Capacitação para Equipe CRAM com a Defensora Dra. Nathalia tema: Leis, direitos e encaminhamentos corretos para a Defensoria 9h30 – local CRAM
05/12 – Encerramento Zumba Laranja – Local Nova Corumbá as 19h
06/12 – Campanha do Laço Branco – local: Auditório da Prefeitura as 9h – Fala do Dr. Fabricio delegado da Regional da Polícia Civil.