Criada pela Prefeitura e coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a Escola de Samba Mirim Corumbá do Amanhã apresenta as fantasias que vão colorir a avenida General Rondon na noite da terça-feira de Carnaval. O projeto abre as apresentações do Carnaval Cultural, uma das tradições da folia corumbaense.

Para este ano, a coordenação definiu o enredo “Corumbá... sob o teu céu tão brilhante, feliz viver”, uma homenagem à cidade. As 22 fantasias já estão sendo confeccionadas e fazem referência à fauna, flora e a história do Município. São elas: Peixe, Pescador, Pierro, São João, Vitória Régia, Água Fonte da Vida, Arlequim, Camalote, Colombina, Cururueiro, Fauna, Festival de Pesca, Sandália de Frei Mariano, Futebol Corumbaense, Índio Guató, Índio Kadiwéu, Mineradores e Pantaneiro Mesmo.

Cada fantasia ficará disponível em uma unidade de ensino da Rede Municipal de Ensino (REME). Qualquer criança de 8 a 17 anos pode participar. Basta o responsável fazer a opção da fantasia neste link.

As oficinas do projeto social já estão ocorrendo nos CRAS, onde estão ocorrendo as aulas de Passistas, Bateria e Cavaquinho. As oficinas de Comissão de Frente e Mestre Sala e Porta Bandeiras acontece na Oficina de Dança, enquanto os ensaios dos interpretes está sendo feito no Projeto Criança e Adolescente feliz (PCAF), por meio de uma parceria entre a instituição e a Prefeitura.