A 7ª Conferência Municipal da Cidade de Corumbá, que termina na tarde desta quinta-feira, 27 de março, tem se mostrado espaço fundamental para a construção de políticas públicas que atendam às demandas habitacionais da região, promovendo maior inclusão social e sustentabilidade urbana.

O evento reúne representantes da sociedade civil, poder público e setor privado para debater propostas voltadas à habitação e regularização fundiária.Alinhada às diretrizes do Ministério das Cidades, a Conferência busca soluções para os principais desafios urbanos do município e do estado de Mato Grosso do Sul. As discussões tiveram início na quarta-feira, dia 26.

“Estamos otimistas com as propostas que serão apresentadas, tanto no âmbito municipal quanto estadual. As diretrizes estabelecidas vêm ao encontro das nossas necessidades, especialmente na questão habitacional e ambiental, que são temas cruciais para Corumbá e para todo o estado”, disse o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Corumbá, Madson Ramão.

Sob coordenação da Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Corumbá, a 7ª Conferência tem como temática "Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social".

Além dos debates, está prevista a eleição de 14 delegados que representarão Corumbá na 7ª Conferência Estadual das Cidades, que acontecerá nos dias 05 e 06 de junho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.