Na noite deste sábado, 24 de junho, 8 grupos se apresentaram no concurso de quadrilhas do Arraial do Banho de São João. Foram avaliados os quesitos: quadrilha (coreografia, evolução, harmonia, animação, originalidade e musicalidade); caracterização (traje típico junino); marcador (liderança, animação e figurino) e noiva e noivo (interpretação, animação, simpatia e figurino).

O Primeiro lugar ficou com a quadrilha: Junina Chama Caipira, com o tema “O  Sertão vai virar mar”, que receberam a premiação de R$ 2.000,00 (dois mil reais); o segundo colocado foi a quadrilha Junina Salesianos, com o tema “10 anos de alegria, fé e devoção”; que ganharam como prêmio R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais); e o terceiro foi Raio de Luar, como tema “Festa do sertão”, que foram contemplados com R$ 1.000,00 (mil reais).

“Buscamos durante os dias de festa mantermos o legado cultural, os concursos de quadrilhas juninas e de andores e mini andores já são tradições. É muito bom ver a cada ano o envolvimento maior dos jovens, pois eles são os responsáveis pela preservação da nossa cultura”, enfatizou o Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes.

O Secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal Luiz Antônio Pardal, salientou a grandiosidade do Arraial “a festa está muito linda, muito movimento, uma grande atração para as famílias corumbaenses, além de movimentar a economia, são cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos”.

A Comissão Julgadora foi formada por Patrícia Gonzales, empresária e professora de ballet há mais de 25 anos; Ana Paula Honório, professora de ballet clássico, jazz e dança do ventre, proprietária de Studio de há 23 anos; Marielly Freitas, estilista e consultora de imagem; Kênia Can, profissional de Educação Física e Coach Ritbox; Lucas Lélllis, jornalista e editor regional da TV Morena; e Izaubene Luiza Gaete representante da empresa Circula Net.

O Arraial ainda teve a animação de Larissa Brandão; Leandro e Galeano; João Paulo e Dudu e Gurizada Baileira.