Os 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME) receberam tatames coloridos da Prefeitura de Corumbá nesta quinta-feira, 02 de março. A entrega foi feita pelo prefeito Marcelo Iunes durante solenidade na CEMEI Professora Hélia da Costa Reis, que fica no bairro Nova Corumbá. Foram aplicados R$ 61.425,00 em recursos próprios do Município. “A educação é uma área especial e fundamental para a sociedade, quanto mais investirmos em educação, mais estaremos investindo em nossa cidade. Vamos continuar investindo na educação”, disse Iunes.

O prefeito reforçou que os investimentos são frequentes na Educação e o ensino infantil é olhado com “carinho” pelo Executivo Municipal. “Estamos investindo bastante na educação infantil. Já entregamos parquinhos infantis; mesas; jogos de lençóis e trenzinhos literários e, este ano, vamos entregar kits escolares diferenciados para a educação infantil. Fizemos um estudo e percebemos a necessidade dessa diferenciação para os alunos dos CEMEIs e pré-escolas”, complementou Iunes.

“Pela primeira vez estamos entregando estes tatames para todos os Centros Municipais de Educação Infantil da nossa Rede Municipal; estamos atendendo necessidades e pedidos apontados pelos gestores dos CEMEIS. São benefícios que qualificam ainda mais a REME e, o prefeito Marcelo Iunes tem olhado com carinho para a Educação”, disse o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Na avaliação da professora Janil Gonzaga da Rosa e Souza, gestora da CEMEI Professora Hélia da Costa Reis, os tatames entregues nesta quinta-feira “trazem conforto para os alunos; ajudam na contribuição da sala e contribuem na segurança das atividades realizadas para o desenvolvimento psicomotor dos nossos alunos. Agradecemos muito a atenção e olhar diferenciado que o prefeito Marcelo Iunes tem com a educação infantil”.

Participando da solenidade de entrega dos tatames, o secretário Municipal de Governo Luiz Antônio Pardal disse ser “uma iniciativa muito importante da Prefeitura e, ficamos felizes em ver que a valorização da educação infantil é uma realidade em Corumbá”.

Também acompanharam a entrega dos tatames o secretário municipal de Relações Institucionais, Marcelo Araújo; a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum; e o chefe de gabinete Élbio Mendonça.