Com recursos próprios, a Prefeitura de Corumbá amplia e moderniza a frota da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat). O prefeito Marcelo Iunes entregou, na manhã desta sexta-feira, 02 de junho, cinco veículos e equipamentos de sinalização viária para a Agência. O investimento total foi de R$ 967.700,00.

“Estamos investindo em um setor que precisamos, que é o trânsito e sua segurança, que se estende à nossa população. Estes investimentos também dão condições melhores de trabalho para nossos agentes de trânsito”, disse Marcelo Iunes.

“Nossos investimentos com recursos próprios do Município são fruto de trabalho de uma gestão com planejamento e transparência”, completou o chefe do Executivo Municipal. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, participou da solenidade

Diretor-presidente da Agetrat, Paulo André de Araújo Júnior, informou que a entrega dos novos veículos e equipamentos para realização de serviços administrativos e operacionais, feita com recursos próprios, “só foi possível graças ao trabalho e planejamento do prefeito Marcelo Iunes”, completou.

O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, ressaltou que a ampliação e a modernização da frota da Agetrat, bem como a entrega de equipamentos e uniformes operacionais, permitem “qualificar ainda mais o gerenciamento e fiscalização do trânsito em Corumbá. Também garantem melhores condições de trabalho para os nossos agentes, refletindo em maior segurança para nossa população”, finalizou.

Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Alex Dellas parabenizou o prefeito pelo investimento no trânsito de Corumbá e afirmou “ser uma satisfação participar de mais uma entrega feita pelo Executivo Municipal”.

Também acompanharam a entrega dos veículos os secretários Luiz Henrique Maia de Paula (Finanças e Orçamento); Eduardo Iunes (Gestão e Planejamento); Cesar Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); Beatriz Assad (Saúde); Marcelo Araújo (Relações Institucionais); Mariluce Leão (adjunta de Saúde); Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (adjunta de Educação); os diretores-presidentes Joilson Cruz (Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá) e Luciano Oliveira (Fundação de Esportes de Corumbá).

Os veículos entregues

*01 Renault Duster equipada com sirenes e sinais luminosos de led, megafone e equipamentos de sinalização viária. Valor foi de R$ 163.000,00 (cento e sessentra e tres mil reais).

*02 Renault Orochi cabine dupla equipada com sirenes e sinais luminosos de led, megafone e equipamentos de sinalização viária. Valor das duas viaturas, com carroceria, de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais).

*01 Caminhonete Ford cabine simples com carroceria alongada para transporte de equipamentos de manutenção semafórica. Valor de R$ 214.000,00 (duzentos e quatorze mil reais).

*01 caminhonete Mitsubishi L200 cabine dupla para serviços administrativos e operacionais. Valor de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais).