A Prefeitura de Corumbá antecipou para esta sexta-feira, 28, a liberação do salário de junho de todos os servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas do Executivo municipal. O pagamento está com o reajuste de 3,68% concedido pelo prefeito Marcelo Iunes à todos os funcionários do quadro efetivo, além de mais 1,8% referente ao mês de maio. O outro 1,8% será pago na folha de julho, conforme aprovado pelo Legislativo municipal.

A antecipação representa a injeção de R$ 21.335.382,37 (vinte e um milhões, trezentos e trinta e cinco mil, trezentos e oitenta e dois reais e trinta e sete centavos) na economia local. São R$ 17.826.201,94 (dezessete milhões, oitocentos e vinte seis mil, duzentos reais e noventa e quatro centavos) de recursos próprios da Prefeitura e R$ 3.509.180,43 (três milhões, quinhentos e nove mil, cento e oitenta reais e quarenta e três centavos) do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPREV).

Vale lembrar que, para os ocupantes dos cargos efetivos integrantes da Carreira do Magistério Municipal, os vencimentos de maio já estavam outros 3,30% de reajuste, estabelecidos pelo chefe do Executivo municipal com a Lei Complementar 328, de 8 de novembro de 2023. O mesmo percentual será aplicado também em maio de 2025 e maio de 2026 para a categoria.

Saque

O Bradesco disponibiliza, além da sua agência da rua Delamare e do Posto de Atendimento da Prefeitura, outros seis pontos de atendimento (caixa eletrônico) para seus clientes. São eles: Posto São Cristóvão (Colombo, 1019, Esquina Frei Mariano); Farmácia Mais Popular (Major Gama, 666, Esquina Cuiabá); Supermercado Cidade Branca (Dom Aquino, 1793, Esquina Luís Feitosa); Posto Janjão 3 (Porto Carrero, 300, Esquina Ladário); Posto Janjão 2 (Cyríaco de Toledo, esquina Piauí); e Posto Janjão 1(Ricardo Franco, 43, saída para Campo Grande).

O banco também disponibiliza pontos de atendimento Bradesco Expresso (saques, depósitos e pagamento de boletos): E-Pago Casas Bahia (Treze de Junho, 898, Centro); Kauane Conveniência (Porto Carrero, 1340, Centro); Conveniência Porto Carrero (Porto Carrero, 1471, Centro); Madeireira Corumbá (Vinte e Um de Setembro, 83, Aeroporto); Empório Brasil (Cyríaco de Toledo, 166, Nova Corumbá); e Deposito Caçula (rua Cuiabá, 819, Esquina Antônio Maria).