A comunidade católica celebra nesta quinta-feira, 29 de junho, o Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores. Em Corumbá, as comemorações acontecem na capela que homenageia o Santo, localizada no bairro Cervejaria, e contam com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico.

A programação festiva começa às 7h30, com uma procissão que começa na Ladeira da 21 de Setembro e termina na Igreja. A missa começa às 8 horas e logo em seguida, a partir das 10 horas, começa a quermesse com comidas, bebidas e o tradicional peixe frito acompanhado com arroz, vinagrete e mandioca.

A concentração para a Procissão Fluvial será na Capela São Pedro, a partir das 14 horas. A caminhada segue até o Porto Geral, onde os convidados embarcam para uma breve celebração no Rio Paraguai. Às 18 horas o bispo Dom João Aparecido Begamasco celebra mais uma missa na capela. Logo depois haverá apresentações culturais e artísticas.

A comunidade de São Pedro iniciou as celebrações do Santo na última segunda-feira, com récita do tríduo. A reza termina nesta quarta-feira, 28, com início às 18h20 na própria capela. Hoje os convidados são os integrantes da Colônia de Pescadores e da Legião de Maria.