Até o próximo dia 25 de dezembro, o centenário Jardim da Independência de Corumbá será a residência oficial do Papai Noel. Figura emblemática dos festejos de final de ano, o Bom Velhinho e seus fiéis ajudantes vão receber as crianças, jovens e também os adultos diariamente, sempre das 19h até às 22 horas. A única exceção será no dia 24, quando a praça ficará fechada.

Para reacender a magia do Natal e aquecer o clima de fraternidade, comunhão, amizade e celebração no município, todo o Jardim recebeu uma decoração especial. São luzes, esculturas e personagens pensados com todo carinho pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá. A estrutura ficará à disposição da população até a noite de 4 de janeiro.

Além da decoração, várias outras atrações foram pensadas pela Prefeitura de Corumbá para entreter o público. Uma praça de alimentação, com diversas opções de comidas e bebidas, funcionará até a primeira semana de 2024. Já a feira de artesanato foi montada em um contêiner climatizado, assim como o tradicional concurso de presépios.

Vários shows e apresentações culturais serão realizados ao longo das próximas semanas, assim como o sorteio de diversos brindes para os participantes. Para a noite dessa quinta-feira, 14, a principal atração é o Coral Infantil Bem-Te-Vi, que neste ano completa 10 anos de fundação. O grupo é formado por crianças de 7 a 12 anos.

“A cada ano que passa, a Fundação da Cultura se esforça ainda mais para deixar nosso Jardim de Natal ainda mais bonito. E isso gera renda, gera empregos para centenas de famílias, além de relembrar em cada um de nós, cristãos, a importância de Jesus Cristo em nossas vidas”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes durante a inauguração do atrativo, realizada na noite dessa quarta-feira, 13.

“Vemos a felicidade nos rostos das crianças ao verem o Papai Noel, a praça iluminada e assim toda enfeitada. Isso é muito gratificante e fortalece o espírito de comunhão e de renascimento do Natal”, completou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

“Tudo aqui foi pensado e realizado com todo carinho para vocês. Espero que sejam dias de muita alegria em toda nossa cidade”, afirmou o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz.

“Aproveitem esse espaço que foi feito para toda a família, para todos os corumbaenses e também para quem está na cidade a passeio. Que o clima de Natal contagie nossas vidas e proporcione momento de felicidade e de boas recordações”, finalizou o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal.