O Instituto Novo Olhar formou mais uma turma da Escola de Cidadania Patrulheiros Mirins. A formatura foi realizada na noite da última sexta-feira, 18 de junho, e contou com a presença do secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, que representou o prefeito Marcelo Iunes no evento, e do secretário municipal de educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Cento e cinquenta crianças e jovens participaram da capacitação. O Instituto Novo Olhar é apoiado pela Prefeitura de Corumbá, por meio do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS). Neste ano, a organização recebeu o investimento de R$ 180 mil para pagamento dos funcionários e instrutores.

“O FMIS é uma ferramenta importante. Através dele, a Prefeitura consegue viabilizar apoio a várias instituições que prestam serviços de grande relevância para nossa população”, afirmou o secretário Luiz Antônio Pardal, gestor do FMIS. Só nos últimos três anos, o Instituto Novo Olhar recebeu R$ 540 mil de apoio da Prefeitura.

“A instituição ela foca na educação formal e ética. Nesse período os jovens são avaliados a nota escolar, a nota dentro da instituição e o relacionamento familiar. Ele vem somando pontos e dá direito dele subir na graduação”, explicou o fundador e diretor da instituição, Edinaldo Neves.

“Essa formatura é uma conquista deles, através dos próprios méritos. A instituição foca no civisco, no patriotismo e no amor ao próximo. São valores que eles vão levar para toda vida”, completou Neves.