O prefeito Marcelo Iunes e o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, participaram na noite dessa quarta-feira, 17 de maio, da abertura do Curso de Máquinas Pesadas, realizado no auditório da Escola Estadual João Leite. A qualificação profissional é oferecida pela empresa MVB e integra o Programa Educação Igual Para Todos.

“Uns 15 dias atrás, estive reunido com o diretor-geral da J&F, novo proprietário da antiga Vale, e a principal reclamação dele foi a falta de pessoal qualificado para trabalhar. A empresa está com 600 vagas abertas, mas infelizmente falta a preparação certa. Depois disso, alguns dias depois, o pessoal da MVB procurou o secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, com essa oportunidade”, explicou o prefeito de Corumbá.

“Fizemos essa parceria, onde a Prefeitura dará um suporte técnico e a empresa vai cobrar apenas o certificado daqueles que concluírem o curso, a um preço total de R$ 119,00. Fizemos essa parceria com uma finalidade social que, com certeza, é uma oportunidade muito boa para todos vocês que estão aqui hoje”, completou o chefe do Executivo municipal

Os cursos oferecidos são de operador de trator agrícola, retroescavadeira e pá carregadeira. A qualificação envolve aulas teóricas, práticas e material didático.