A terceira edição do Prêmio Zumbi dos Palmares terá cerimônia de premiação na terça-feira, 28 de novembro, às 19 horas na Câmara Municipal. Serão homenageadas seis pessoas que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas raciais nas áreas de Cultura; Esporte; Saúde; Educação; Cidadania e Personalidade.

O prêmio é realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

As categorias do Premio Zumbi dos Palmares 2023 são:

Cultura: pessoas que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas nessa área;

Esporte: cidadãos que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas públicas nessa área;

Saúde: pessoas que contribuem para dar visibilidade às políticas públicas nessa área;

Educação: munícipes que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas públicas nessa área;

Cidadania: cidadãos que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas públicas nessa área;

Personalidades: pessoas que se destacaram com ações, trabalhos, estudos, dedicação à temática de gênero ou cujo histórico de vida possa ser de exemplo para a luta a favor da sociedade.