Ao deixar o Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar, a tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos agradeceu ao prefeito Marcelo Iunes pelo apoio da Prefeitura de Corumbá à segurança pública na cidade e ao trabalho exercido por ela à frente da PM corumbaense. “Senhor prefeito, muito obrigado. Nosso Comando não seria tão eficaz sem esse apoio que tivemos do senhor. Prefeito, senhora primeira-dama Amanda Iunes e secretários, muito obrigado ao apoio à nossa tropa toda vez que precisamos”, disse a agora ex-comandante do 6º BPM.

Primeira mulher a comandar o 6° Batalhão da PM, a tenente-coronel Letícia passou o cargo para o tenente-coronel Carlos Magno da Silva, durante solenidade no Centro de Convenções, na manhã desta sexta-feira, 12 de maio. Ela vai assumir a Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos do Comando Geral, em Campo Grande. Cargo anteriormente ocupado pelo agora novo comandante do 6° BPM. A cerimônia militar foi presidida pelo comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes, com coparticipação do comandante do CPA-3 da PMMS, coronel Marcos do Nascimento Silva.

Prefeito ao lado do novo comandante do 6° Batalhão da PMNovo comandante do 6º Batalhão da PM, o tenente-coronel Carlos Magno da Silva, ressaltou a importância da manutenção e reforço da parceria da Polícia Militar com a Prefeitura de Corumbá. “A tenente-coronel Letícia me passou que o prefeito tem sido um excelente parceiro da PM. Meu primeiro ato, de Comando, com o prefeito Marcelo Iunes será em relação ao PROERD para que nos autorize a dar sequência ao programa e entrar nas escolas municipais com a mensagem e orientação, às crianças de dizer não às drogas. Nossa expectativa é continuarmos com as parcerias, além de podermos auxiliar a Prefeitura de Corumbá, e sua população, da melhor forma possível”, disse o tenente-coronel Carlos Magno.

O prefeito Marcelo Iunes compôs a mesa das autoridades da solenidade de Troca de Comando. O chefe do Executivo Municipal destacou a parceria da Prefeitura com o 6° Batalhão de Polícia Militar e reforçou o compromisso com as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, participou da solenidade.

“Desejo sucesso à tenente-coronel Letícia em Campo Grande e êxito ao tenente-coronel Carlos Magno à frente do Comando do 6° Batalhão aqui em Corumbá. Vamos buscar as parcerias, que sempre fizemos, com a PM para garantir a segurança da nossa população. A Prefeitura é o braço direito da PM na execução do PROERD em Corumbá, iniciativa que tem meu apoio desde quando fui vereador. De quatro anos para cá, estamos dando força ainda maior ao projeto nas escolas da Rede Municipal. Pode ter certeza, que vamos continuar com o projeto”, afirmou Marcelo Iunes.

No encerramento da cerimônia, em seu discurso, o comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes, também destacou a parceria do prefeito Marcelo Iunes com o 6º BPM. “Agradeço senhor prefeito, pelo empenho e apoio à nossa corporação”.

Também participaram da cerimônia os secretários municipais Luiz Antônio da Silva (Governo); César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); José Carlos Macena de Britto Júnior (adjunto de Segurança Pública e Defesa Social) e o diretor-presidente da Agetrat, Paulo André de Araújo Júnior.