A última noite do desfile das escolas de samba terá a apresentação de cinco agremiações nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, no ‘Carnaval da Alegria no Coração do Pantanal’. As apresentações na Passarela do Samba, formada pela rua Frei Mariano e avenida General Rondon, têm início marcado para as 20 horas.

A ordem do desfile de hoje é a seguinte: Estação Primeira do Pantanal; Imperatriz Corumbaense; Unidos da Major Gama; A Pesada e Unidos da Vila Mamona.

De acordo com a Liesco, estarão em julgamento oito quesitos: bateria; samba-enredo; fantasias; e alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). São 16 jurados, sendo dois por cada quesito. O tempo mínimo de desfile é de 55 minutos e o máximo de 70 minutos.

Encerrado o desfile das escolas de samba; shows musicais, com artistas locais, estão programados para a praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, além da descida de blocos independentes. Mais cedo, a programação prevê Roda de Samba no Porto Geral, a partir das 13 horas.

O 'Carnaval da Alegria no Coração do Pantanal’ é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e Secretaria Municipal de Governo, e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS). O apoio cultural é da Ala Telecom.