Executada com recursos próprios da Prefeitura, a obra de macrodrenagem no Centro da cidade avançaram nesta semana. Sem chuvas por pouco mais de uma semana, foi possível fazer a pavimentação de metade da rua América, onde os blocos de concreto de 4 metros quadrados de área já foram colocados.

Mesmo curta, a estiagem permitiu ainda que as manilhas fossem instaladas no prosseguimento da via, chegando até a rua Firmo de Mattos. Por causa das obras, o acesso na Firmo de Mattos, no trecho entre a Cuiabá e a Colombo, e na América, entre a Luiz Feitosa e a Major Gama, estão restritos.

“Somente na região do Centro, estamos aplicando recursos próprios do Município, na ordem de R$ 3,8 milhões para solucionar de vez os problemas de alagamento na região, principalmente na rua Cabral e na Porto Carreiro”, afirmou o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes.

No Centro, as obras tiveram início na rua Luiz Feitosa e seguiram pela rua América. Conforme o cronograma de execução da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a implantação da macrodrenagem vai seguir pela rua Firmo de Matos, chegando até a rua Cabral.

Com a ampliação dessa rede de macrodrenagem, além de outros dispositivos para melhorar o escoamento da água das chuvas – de altas precipitações -, a Prefeitura acredita que os problemas de alagamento nas ruas Frei Mariano, Firmo de Matos, Joaquim Murtinho, Sete de Setembro e Quinze de Novembro serão finalmente solucionados.