Trinta agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) participam de curso para condução de embarcações. "É uma capacitação que é oferecida pela Capitania Fluvial do Pantanal oferece para as forças de segurança, para condução profissional", disse o superintendente da Guarda Municipal, Miguel Soares.

Com duração de uma semana, o curso teve a parte teórica realizada ao longo da última semana. As aulas práticas aconteceram no rio Paraguai. Após a formação, os guardas civis municipais participantes terão habilitação para condução de embarcação náutica.

São princípios básicos de atuação da Guarda Civil Municipal: proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas; patrulhamento preventivo; compromisso com a evolução social da comunidade e uso progressivo da força. É competência geral da Guarda Civil Municipal a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do Município.