A Prefeitura de Corumbá liberou nesta sexta-feira, 21 de julho, o abano salarial referente ao mês de junho dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas do Executivo municipal. Com a medida, o Município injeta R$ 502.606,92 (quinhentos e dois mil reais, seiscentos e seis reais e noventa e dois centavos) na economia local.

Aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Marcelo Iunes no final do mês de julho, o abono de 4,18% foi pago aos 2.567 servidores do quadro efetivo do Executivo municipal e aos aposentados e pensionistas do FUNPREV, conforme determina a Lei Complementar Nº 321.

Os valores liberados hoje são referentes ao mês de junho. O retroativo ao mês de maio será quitado em duas parcelas: metade no vencimento de julho (que já vira com o percentual de 4,18%) e o restante na folha de agosto.

O abono pago pela Prefeitura de Corumbá é igual ao índice inflacionário verificado no período de maio de 2022 a abril deste ano ficou estabelecido em 4,18%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC/IBGE).