O abadá do bloco ‘Sandálias de Frei Mariano’ já está sendo comercializado. Pode ser adquirido na sede da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, que fica na rua Dom Aquino, 1380, entre as ruas Sete de Setembro e Major Gama, área central da cidade, a partir das 13 horas.
Também pode ser adquirido durante o Concurso de Marchinhas, na noite de hoje, 10 de fevereiro, no Jardim da Independência; na Roda de Samba e demais eventos carnavalescos promovidos pelo Município. O abadá custa R$ 20.
O bloco ‘Sandálias de Frei Mariano’ desfila na quarta-feira, 15 de fevereiro. A concentração acontece na rua Frei Mariano com a América, a partir das 20 horas.
Criado em 2006, o bloco foi uma forma de brincar com uma das lendas mais fortes do Pantanal sul-mato-grossense, as sandálias do Frei Mariano que, acusado de não pagar o relógio da igreja que acabara de construir, em 1887, vingou-se rogando uma praga contra os moradores de Corumbá. Expulso, ele teria enterrado suas sandálias em lugar incerto, afirmando que a cidade somente retomaria o desenvolvimento quando elas fossem desenterradas.