A Prefeitura de Corumbá (MS), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vem realizando neste mês de maio de 2023, diversas ações de enfrentamento à violência sexual. Hoje foi a Blitz educativa, o objetivo foi promover a mobilização social com intuito de ampliar a conscientização da população sobre a gravidade da VIOLÊNCIA SEXUAL que atinge diversas de crianças e adolescentes em nosso município.

Para eficácia da campanha, é necessário o engajamento da sociedade, instituições, famílias, e do governo na PREVENÇÃO dos crimes sexuais, no FORTALECIMENTO DAS DENÚNCIAS e no comprometimento das instituições para que juntas possamos, por meio de ações acolhedoras e eficazes, garantir a proteção integral de crianças e adolescentes.

O CREAS no ano de 2022 atendeu 90 casos de abusos sexuais e 03 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. No primeiro trimestre do corrente ano, já somam 17 casos de abusos sexuais atendidos/acompanhados pelo serviço. O município possui uma Rede de Proteção Social composta por diversos órgãos que atuam na área da infância. Portanto venha conosco nessa luta. As ações permanecem ao longo do mês, com palestras em todos os CRAS, nas Escolas Municipais, e nas Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

#ROMPA O SILÊNCIO!
#AUMENTE O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO SOBRE O TEMA!
#DENUNCIE! DISQUE 100!