Em discurso durante a cerimônia que marcou os 100 dias de gestão, nesta quinta-feira, 11 de abril, o prefeito Dr. Gabriel afirmou que o início de seu mandato teve como principal eixo a reconstrução administrativa da Prefeitura.

O prefeito elencou uma série de problemas enfrentados desde o dia 1° de janeiro, como a paralisação de obras, atrasos em repasses à Santa Casa, subsídios do transporte coletivo em aberto, falta de licitações para medicamentos; prédios públicos deteriorados e processos de compras administrativos travados.

Dr. Gabriel destacou medidas de reorganização administrativa e enfatizou o início de um novo ciclo, com foco no planejamento estratégico da cidade. Segundo ele, todas as Secretarias foram orientadas a definir metas e acompanhar os resultados de forma transparente. "Não existe gestão eficiente sem planejamento. Esse planejamento, que foi assinado hoje, é uma ferramenta moderna de gestão, indispensável para que possamos entregar melhores resultados ao nosso povo", afirmou.

O prefeito também destacou a importância da articulação política e do diálogo institucional, agradecendo o apoio da vice-prefeita Bia Cavassa, do governador Eduardo Riedel, do deputado estadual Paulo Duarte e de vereadores da base. “Temos ouvido muito e vamos ouvir ainda mais. No diálogo e na sensibilidade de compreender os caminhos da política, trouxemos parceiros fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, declarou.

Ao final, agradeceu à população pela confiança e reiterou que os próximos passos continuarão focados no desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida dos moradores de Corumbá. “Dias melhores virão. Essa é a razão do nosso trabalho”, finalizou.