A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
Realização dos Procedimentos Licitatórios
Descrição do Serviço
Procedimento licitatório são o meio pelo qual a Administração Publica adquire produtos e contrata serviços com o fim de atendimento das politicas definidas pelos gestores públicos.
Órgão responsavel: Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento-SEGEPLAN por meio de Superintendência de Compras e Licitação.
Quem pode utilizar
Cidadão
Etapas de Processamento
1- Para participação nos procedimentos licitatorios dependendo da modalidade é necessario realizar o cadastro junto ao Município. O serviço "Cadastro de Fornecedores" (Este serviço esta na Carta de Serviços ao Usuario-ir aba pesquisa "Cadastro de Fornecedores")
2-Posteriormente, aos interessados, é essencial acompanhar a publicidade dos procedimentos de compras, que é realizada através dos meios oficiais previstos em lei. O Municipio ainda mantém um portal de Transparência, que disponibiliza informações sobre todos os procedimentos de compras. Este pomde ser acessado através do seguinte endereço:http://swb.corumba.ms.gov.br:8079/transparencia/
3- A fase externa de qualquer modalidade de licitação se inicia com a publicação do aviso de licitação, obedecendo aos prazos e a forma de divulgação de determinados pela lei para cada modalidade. A Gerência de Compras e Licitação conduzirá todo o procedimento licitatório, com exceção das licitações para obras e serviços de engenharia, que serão conduzidos pela Grupo Executivo de Licitação de Obras - GELIC Com a abertura da licitação é iniciado todo o procedimento, devendo ser observadas as suas fases, até o atingimento do seu fim, que é selecionar a melhor proposta para a Administração Pública.
4-Uma vez publicado o edital, as licitantes poderão solicitar o esclarecimento de dúvidas ou impugnar esse instrumento, exigindo a correção de alguma inconsistência, caso tenha. As respostas aos pedidos são encaminhadas por e-mail, divulgadas no portal da transparência e pela BLL Compras, no Caso das licitalções realizadas na modalidade de Pregão Eletronico.
Quanto tempo leva
Os prazos de realização dos procedimentos licitatórios são definidos legalmente, a depender da modalidade de compra.
Custos
Gratuito
Outras Informações
Decreto 636/2009- Procedimentos Licitatórios em Geral
Decreto 2247/2020- Pregão Eletronico
Decreto 2298/2020- Regulamento de registro de preço
CANAIS DE ACESSO
-
Telefone
67 32343475
-
E-mail
licitacaocorumbams@gmail.com
-
Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta, das 7:30hrs às 13:30hrs