A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
Manifestações De Ouvidoria – E-VOU
Descrição do Serviço
A Ouvidoria-Geral do Município é o órgão responsável pelo encaminhamento de denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informações referentes a procedimentos e ações de agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, garantindo:
I – O direito de manifestação do cidadão usuário sobre os serviços públicos prestados pela gestão pública;
II – A formulação e recepção de denúncias sobre atos que estejam afetando direitos dos cidadãos ou para sanar dúvidas sobre seus direitos;
III – A recepção, o registro e as providências quanto ao tratamento adequado às reclamações, denúncias e sugestões dos cidadãos, relacionadas com os agentes públicos que prestam serviços de competência do Município;
IV – O encaminhamento das reclamações e sugestões aos órgãos competentes para informar ou dar solução às reclamações e o acompanhamento da tramitação das medidas tomadas e o zelo pela celeridade nas respostas;
V – A atuação na mediação de conflitos de forma a assegurar um bom atendimento e resultado satisfatório nas demandas dos cidadãos e apresentação de sugestões de mudanças em procedimentos e rotinas.
Quem pode utilizar
Cidadãos, Servidores Públicos Municipais (ativos e inativos) e Empresas.
Etapas de Processamento
Os atendimentos são realizados de forma presencial, via sistema de ouvidoria municipal, via e-mail ou telefone. Após o processamento da manifestação e verificação da destinação correta desta, bem como tratamento suficiente para correta resposta pelo setor responsável, a Ouvidoria encaminha a manifestção e fica no aguardo da resposta. O prazo para resposta é de 30 dias a contar da manifestação, podendo ser prorrogado por um período de mais 30 dias.
Após resposta, o usuário, caso insatisfeito com o conteúdo desta, poderá solicitar recurso.
Quanto tempo leva
A contar da data da manifestação, o prazo para resposta é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
Custos
Gratuito.
CANAIS DE ACESSO
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Online
http://ouvidoria.corumba.ms.gov.br/
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Telefone
08006472109
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E-mail
ouvidoriageral@corumba.ms.gov.br
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Horário de Funcionamento
07:30 às 13:30