A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
Licenciamento Ambiental - Autorização para Eventos/Festas
Descrição do Serviço
Autorização ambiental que autoriza o funcionamento da fonte emissora de som e ruído em um evento esporádico.
Os estabelecimentos, instalações ou atividades de natureza permanente que possuam, além da emissão de som e ruído, outros aspectos ambientais com grande potencial poluidor ou que realizem, concomitantemente, outras atividades sujeitas ao licenciamento ambiental, deverão realizar o procedimento de licenciamento ambiental conforme legislação ambiental vigente.
Quem pode utilizar
Estabelecimentos, instalações ou atividades potencialmente causadoras de poluição sonora deverão requerer ao órgão municipal ambiental a competente autorização ambiental, instruídos dos documentos pertinentes.
Etapas de Processamento
Processo administrativo por meio de análise de viabilidade (consulta técnica), abertura de Número de processo (CAC), Tramitação interna, emissão da Taxa de Licenciamento e Autorização Ambiental, expedição da autorização.
Documentos necessários
"EVENTO DE PEQUENO PORTE COM UTILIZAÇÃO DE SONORIZAÇÃO MECÂNICA E/OU AO VIVO, SEM INSTALAÇÃO DE PALCOS E ESTRUTURAS AFINS"
I - Requerimento Padrão;
II - Cadastro de Ajustamento ao SILAM;
III - Formulário n° 6 - Memorial Descritivo - Eventos;
IV- Croqui ou layout do local com disposição quantitativa dos banheiros químicos;
V - Empresa responsável pelos banheiros químicos e cópia da Licença ambiental da empresa que realiza o gerenciamento dos resíduos/efluentes;
VI - Cópia da Licença Ambiental do local de realização do evento, se necessário;
VII - Cópia da documentação de posse e/ou da autorização do proprietário do local de realização do evento;
VIII - Cópia das Certidões ou Protocolos de Vistoria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, AGETRAT, Vigilância Sanitária e Posturas;
IX - Cópia dos documentos pessoais do(s) responsável(is) pelo evento e do responsável pelo local do evento (proprietário).
"EVENTO DE MÉDIO/GRANDE PORTE COM SONORIZAÇÃO MECÂNICA E/OU AO VIVO, COM INSTALAÇÃO DE PALCO E ESTRUTURAS AFINS"
I - Requerimento Padrão;
II - Cadastro de Ajustamento ao SILAM;
III - Formulário n° 6 - Memorial Descritivo - Eventos;
IV- Croqui ou layout do local com disposição quantitativa dos banheiros químicos;
V - Empresa responsável pelos banheiros químicos e cópia da Licença ambiental da empresa que realiza o gerenciamento dos resíduos/efluentes;
VI - Cópia da Licença Ambiental do local de realização do evento;
VII - Cópia da documentação de posse e/ou da autorização do proprietário do local de realização do evento;
VIII - Cópia das Certidões ou Protocolos de Vistoria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, AGETRAT, Vigilância Sanitária e Posturas;
IX - Cópia dos documentos pessoais do(s) responsável(is) pelo evento e do responsável pelo local do evento (proprietário);
X - Cópia do Contrato Social registrado da empresa responsável pelo evento;
XI - Planta de localização e situação do evento, acompanhada de Anotação de Responsabilidade Técnica - ART;
XII - Cópia do CNPJ da empresa responsável pela instalação e operação da infraestrutura do evento;
XIII - Abaixo-assinado com anuência dos moradores do entorno concordando ou não oferecendo impedimento à realização do evento;
CANAIS DE ACESSO
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E-mail
fmap.alvara@gmail.com
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Horário de Funcionamento
De segunda a sexta-feira (exceto feriados) - 07:30 - 13:30 h