A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
Consultório na Rua
Descrição do Serviço
Pessoas que estão vivendo em situação de rua.
A equipe do Consultório oferece atendimento às necessidades de saúde, in loco.
Realizam marcação de exames, agendamentos de consultas, curativos, administração de medicações conforme prescrição médica, acompanhamento aos recursos necessários e oferecem lanches na abordagem diária, dentre outras ações.
Quem pode utilizar
Pessoas em situação de rua.
Etapas de Processamento
É realizada diariamente, abordagens à população em situação de rua e o atendimento se dá de acordo com a necessidade de cada um.
Quanto tempo leva
São atendidos na abordagem, conforme a sua necessidade.
Há espera quando se trata de consultas médicas e exames, de acordo com o fluxograma dos serviços. Mas em caso de necessaidade emergencial, são conduzidas e acompanhados ao Pronto Socorro.
Documentos necessários
As pessoas em situação de rua são atendidas em suas necessidades de saúde, independente da apresentação de qualquer documentação.
O CnRua faz um trabalho de parceria com o Centro Pop (secr Assistência Social) para a recuperação dos documentos pessoais dos usuários, e por consequência, a sua dignidade.
Outras Informações
As pessoas que estão em situação de rua devem ser respeitadas em suas especificidades e direitos. Essa não é uma realidade apenas de algumas cidades, é uma situação federal ou até mundial.
Por isso o próprio Ministério da Saúde criou o dispositivo - Consultório na Rua - da Atenção Primária à Saúde para atender as demandas de saúde dessa população, in loco, porque mesmo essa população sendo público de toda a rede de saúde e outras, tem especificidades e resistências em buscar os serviços. O Consultório na Rua busca construir vínculos para que aceitem os cuidados necessários e esses sejam executados, quando o caso assim requerer, pelos 3 níveis de Atenção à Saúde: primário, secundário e terciário.
CANAIS DE ACESSO
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Horário de Funcionamento
07:00 às 17:00, porém no horário das 11h às 13h, a equipe é reduzida. Há 2 vezes por semana, a abordagem das 18h às 20h