O prefeito Marcelo Iunes lamentou o falecimento do padre Osvaldo Scotti, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 09 de fevereiro, em Cuiabá-MT. O padre salesiano atuou em Corumbá na década de 2000, onde prestou relevantes serviços não apenas à comunidade católica, mas também na área social e assistencial.

O prefeito prestou sua solidariedade aos amigos, parentes e a todos que sentiram a perda do querido e respeitado religioso, destacando o legado de abnegação, de fé e de cuidado ao próximo deixado por Scotti.

Segundo a Missão Salesiana, Padre Osvaldo Scotti nasceu em 15 de abril de 1945, em Córdova, Argentina, filho de José Pedro Scotti e de Maria Rosa Amoro. Entrou na Casa Salesiana de Córdoba em 8 de fevereiro de 1958, fez o Noviciado em S. Ambrosio-Córdoba/Argentina, começando em 31.01.1961 e terminando com a sua primeira profissão religiosa em 29 de janeiro de 1962.

Neste ano de 2023 havia completado  61 anos de vida religiosa. Foi ordenado sacerdote em 1° de julho de 1972. No ano passado celebrou seu jubileu de ouro pelos 50 anos de vida sacerdotal.

Trabalhou em Campo Grande, Corumbá, nas Missões Indígenas de Meruri e Sangradouro e, desde 2013 em Cuiabá, como vice-diretor e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Coxipó da Ponte.

No início deste ano, P. Osvaldo precisou passar por uma grande cirurgia gástrica, ainda em Cuiabá. A recuperação estava sendo lenta, mas houve complicações nos últimos dias e ele veio a falecer no final da manhã desta quinta-feira. O religioso será velado e sepultado em Cuiabá.