O prefeito Marcelo Iunes discutiu com a direção da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT) a construção da nova Lei do Pantanal, liderada pelo Governo do Estado. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, e o procurador-geral do Município, Alcindo do Valle, participaram da agenda.

Iunes afirmou que no início de setembro será realizada uma audiência pública, em Campo Grande, para  tratar do tema. E, Corumbá vai levar propostas para elaboração da legislação. "Na audiência pública, vou reivindicar os interesses de Corumbá e apontar o que a nova lei precisa ter para que Corumbá não perca em seus direitos", disse o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes pediu que a ACERT apresente sugestões para a lei. As propostas serão defendida por ele na audiência pública de setembro. "Vamos discutir a Lei do Pantanal e precisamos levar o que o turismo de Corumbá precisa", finalizou o prefeito.

De acordo com o presidente da ACERT, empresário Luiz Antônio Martins, a entidade vai elaborar uma pauta de reivindicações do segmento e encaminhar ao prefeito. As proposições deverão embasar a articulação do prefeito nos debates da audiência pública.

Também participaram da reunião, realizada na segunda-feira, 21 de agosto, os empresários Bruno Maurício de Brito Paiva (Bruno Pesca); Manoel Orlando Coelho S. Junior (Mamede Turismo); Eduardo Carvalho Ribeiro (Barco Peralta); Ademilson Esquivel (ACERT) e Joice Carla Santana Marques (Joice Tur).