O prefeito Marcelo Iunes e a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, acompanharam a abertura das atividades da Oficina de Dança do Pantanal na noite desta quarta-feira, 08 de março. Mantida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, a Oficina conta com 480 alunos matriculados para 2023.

“A Oficina de Dança desenvolve um importante papel social  em Corumbá. Ela não apenas forma cidadãos, mas também fortalece vínculos familiares. Temos aqui a participação maciça das famílias”, disse Marcelo Iunes reforçando ainda que a cultura tem forte poder transformador.

“Esse projeto só existe porque vocês estão aqui conosco. Obrigado pais e mães pela confiança. A dança transforma e dá mais confiança aos praticantes”, disse o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal. O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz também acompanhou a abertura do ano letivo. Ainda há vagas para uma turma de balé, às 16 horas.

A Oficina de Dança oferece aulas nos períodos matutino; vespertino e noturno com turmas de 1 em 1 hora, nos horários das 09h às 10h, de 10h às 11h, 15h30 até 20h30. Além das crianças e adolescentes, há o grupo das Mães com o projeto ‘Como Nossos Filhos’, são duas turmas com participação de aproximadamente 50 mães.

Projeto social e artístico, criado e mantido pela Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, a Oficina de Dança do Pantanal foi criada em 26 de fevereiro de 1999. Hoje, passados 24 anos, o projeto é uma realidade e tem fomentado a cultura corumbaense pela arte do movimento. A sede da Oficina de Dança fica na esquina da rua Antônio João com a avenida General Rondon.