A Escola de Música Manoel Florêncio realizou nesta terça-feira, 11 de abril, uma aula inaugural para os novos alunos, atualmente a instituição possui 160 aprendizes, sendo 100 novos.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes reforçou que a gestão investe nas diversas modalidades culturais “vamos continuar investindo nos jovens e na cultura de Corumbá, muitos acham que cultura é só carnaval e São João, mas Corumbá é considerado o berço da cultura sul-mato-grossense, de poetas, escritores, músicos e bailarinos. Além dos jovens, nossos projetos contemplam também os adultos, seja pela dança, pelo coral ou pela banda”.

O Secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, destacou o papel social desempenhado pela escola de música na região e ressaltou a importância do engajamento da família, “a música remete a muitas sensações e sonhos, além de que pesquisas mostram que ela pode ajudar em muitos aspectos, como alívio do estresse, memória e até facilita o aprendizado na escola. Pais incentivem seus filhos a permaneceram nas aulas, sabemos o tanto que o início das aulas foi aguardado, vamos recomeçar com força total”.

O Diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz contou que houve alteração na metodologia “este ano inovamos na metodologia, a teoria e a prática será ao mesmo tempo, pois vemos a curiosidade e pressa que os alunos possuem em pegar no instrumento para tocar. Desta maneira acreditamos que despertará maior interesse”.

Agradecemos ao Prefeito Marcelo Iunes por sempre apoiar e estar presente nos projetos da Fundação. A Bolsa Auxílio Cultural foi uma conquista, e faz a diferença para todos os beneficiários, através da cultura e da arte vamos transformar nosso País”, complementou Joislon.

O evento, reuniu pais, alunos e instrutores da escola, que é gerida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico.

Após a aprestação do Coral Bem-Te-Vi (formado por crianças); do Coral Cidade Branca (formado por adultos) e da banda de Música Manoel Florêncio, o maestro Cleber de Carvalho Jares explicou o funcionamento e o propósito do projeto.